quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como ganhar $4000,00 por ano com seu Blog escrevendo 100 posts

Economia-dinheiro
Vamos falar aqui sobre planejamento de forma bem objetiva para que você possa realmente conseguir coisas concretas para o seu blog, atingir metas. Apesar do título desse posts parecer sensacionalista, pode ser bem possível e vou provar isso. O problema está na forma como fazemos os planos e desejamos as coisas. Um plano bem feito e bem executado pode se concretizar facilmente.



Muitas pessoas querem ganhar dinheiro com blogs (na internet), mas nem todos conseguem ou são capazes disso. Mas tenho percebido que o problema pode estar no método usado para formular seus objetivos.
A mentalidade está errada
Pense bem: dizer que seu objetivo para 1 ano de blog será, hipoteticamente:
  1. escrever 100 artigos/posts originais ao longo do ano;
  2. promover seu conteúdo em 30 redes sociais, agregadores e fóruns mensalmente;
  3. conseguir ganhar ao menos $4000,00 (quatro mil dólares) ao longo desse ano com programas afiliados/adsense/produtos/serviços (próprios ou de terceiros).
Você não vai conseguir! Garanto que depois dos primeiros 30 dias você já estará desanimado, terá acumulado tarefas e desistirá antes de completar 90 dias e não terá publicado nem 15 posts, muito menos gerado $100,00.
Para provar meu ponto, coloco abaixo meus ganhos no ano de 2009 e como você pode rever sua forma de encarar seus objetivos e metas a longo prazo. Tem dado certo para mim e acredito que pode dar certo para você.
ganhos-2009-blog
Eu comecei a acompanhar os ganhos do meu blog em Abril de 2009, quando o blog tinha apenas 6 meses. Não vou mostrar em detalhes como cheguei a tais valores, mas é a soma de AdSense, outros 2 programas afiliados e anúncios diretos (banners e reviews).
Mostro aqui o ano de 2009 porque meu blog ainda estava no início, publiquei entre Abril e Dezembro, 291 posts (média de 33/mês). Nesses 9 meses tive 370 mil visitas (média de 41 mil/mês, 1400/dia).
Mude a forma de pensar suas metas
O que me fez chegar a tais números logo no início do meu trabalho nesse blog foi a forma como organizei meus objetivos e metas. Não projetei meses ou ano à frente, mas passos mais simples e fáceis de seguir.
Minhas metas são até hoje as mesmas:
  1. Publicar ao menos 1 post/artigo por dia;
  2. Divulgar no mesmo dia o post/artigo publicado no máximo de lugares possível;
  3. Superar meus números do dia anterior.
Um passo de cada vez, olhando cada dia é mais fácil do que projetar a longo prazo, olhando um futuro que não conhecemos. Perceba que estou pensando sempre no mesmo dia, olhando para o agora e não para o futuro.
Tenho metas e objetivos a longo prazo, claro. Mas até mesmo para construir tais metas é preciso olhar para o “agora”. Planos e metas diários tendem a funcionar melhor por ser mais fácil de rever. Se você falar um dia ou dois ou tirar umas férias de 10 dias, fica mais fácil retomar do que tentar corrigir o curso de um ano inteiro.
Se todos os dias você supera suas metas, mais ânimo e entusiasmo você terá para continuar. Por outro lado, se 1 ou 2 dias derem errado, fica mais fácil descobrir como superar tais dificuldades e manter-se no curso.
Não diga que vai escrever 100 post num ano, mas pense que é mais provável que escreva 1 post a cada 2 ou 3 dias. Isso facilitará sua interação com seu público alvo, te dará mais tempo para pesquisar sobre formas de monetização e descobrir quais as melhores maneiras de atrair visitas para o seu blog. Quando menos esperar, já terá se passado 1 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário